Agenda Cultural: tradicional domingueira, dança e festival de humor

A Agenda Cultural desta segunda quinzena do mês de julho tem sequência a partir desta sexta-feira (20), às 21 horas, no palco do Teatro Municipal “Cacilda Becker”, com o Festival de Humor ‘Casa de Artista’, realizado pela BH Produções; e a classificação é de 14 anos.

Já no sábado (21), a partir das 20 horas, também no palco do Teatro Municipal “Cacilda Becker”, apresentação de “O Duplo”, com a Urze Companhia de Dança, de São Carlos. O espetáculo retrata “entidade” que duplica o ‘Eu’ sem torná-lo uma soma, mas que faça autônomo o seu existir, a partir dos imediatos desdobramentos que tal existência própria lhe confere.

O Grupo de Dança Contemporânea (GDC) teve início em 2003 como um projeto de extensão de dança contemporânea da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O nome URZE foi adotado a partir de 2006, com o objetivo de aprimorar suas possibilidades na dança, bem como permitir a formação de público para essa forma de comunicação artística. Hoje a companhia conta com espaço próprio, onde ocorrem tanto ensaios da companhia profissional, como também aulas particulares de iniciação à dança contemporânea e balé clássico.O corpo de bailarinos da companhia de dança contemporânea URZE – UFSCar é composto por alunos de graduação, servidores técnico-administrativos da UFSCar e profissionais formados.

Domingueira – Neste terceiro domingo (22), após a realização da 24ª Semana Nenete de Música Caipira, retornam os já tradicionais eventos da domingueira: a partir das 9 horas da manhã, em Cachoeira de Emas, com a Feira de Artes e Artesanato local, no Centro Comercial “Maria Eunice Rosa”; de forma simultânea, das 10 às 14 horas, realização de mais uma domingueira semanal do projeto “Café Com Chorinho”, na antiga plataforma da ex-Fepasa, no Centro Cultural de Eventos “Dona Belila”.

Ainda pela programação fixa do domingão, a partir das 19h45 é a vez da centenária Corporação Musical Pirassununguense fazer sua tradicional apresentação no coreto da praçaConselheiro Antonio Prado, com suas retretas e trechos de músicas consagradas pelo público.