Agenda Cultural: semana traz encenações teatrais, música e lazer

A Agenda Cultural desta segunda semana do mês de abril tem sequência nesta quinta-feira (12), a partir das 15 horas, acontece o Circuito Cultural Paulista, com a peça “Rebobinando”, de Márcio Pial. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura e da Associação Paulista de Amigos da Arte (APAA) e a encenação acontece no palco do Teatro Municipal “Cacilda Becker”, com classificação livre e entrada gratuita.

A programação da agenda prossegue no sábado (14), durante todo o dia – manhã e tarde -, as Comemorações da Semana da Água na praça central “Conselheiro Antonio Prado”, uma realização conjunta do SAEP e Organização Social de Educação e Proteção da Água e Meio Ambiente (OSEPAMA). No domingo (15), a partir das 9 horas da manhã, em Cachoeira de Emas, com a Feira de Artes e Artesanato local, no Centro Comercial “Maria Eunice Rosa”; de forma simultânea, das 10 às 14 horas, realização de mais uma domingueira semanal do projeto “Café Com Chorinho”, na antiga plataforma da ex-Fepasa. À noite, a partir das 20 horas, é a vez da centenária Corporação Musical Pirassununguense fazer sua tradicional apresentação no coreto da praça “Conselheiro Antonio Prado”, com suas retretas e trechos de músicas consagradas pelo público.

Ainda nesta semana, na quarta-feira (18), a partir das 19 horas, a MB Produções traz um dos grandes sucessos das últimas temporadas em Pirassununga, o Palhaço Tubinho. Desta vez, o espetáculo terá como temaO Médico à Força, cuja apresentação acontece no palco do Teatro MunicipalCacilda Becker.

Adaptação do texto clássico de Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Molière (foi um dramaturgo francês, além de ator e encenador, considerado um dos mestres da comédia satírica) para o circo-teatro, feita por Pereira França Neto, o palhaço Tubinho. Na trama, Martinha, a esposa de Tubinho, descobre que um rico burguês procura por um médico que seja capaz de curar a mudez repentina de sua filha. Para vingar-se do marido, Martinha afirma que Tubinho é um renomado doutor, mas que assume o dom da medicina debaixo de pancadas; Classificação: 14 anos | Duração: 90 minutos.

Finalmente, na quinta-feira (19), às 9h30 encenação da peça “Água, Nosso Bem Mais Precioso”, com o Grupo Parafernália, que vai ocupar o palco do Teatro Municipal “Cacilda Becker”. Toda esta programação está sujeita à modificação e quaisquer informações gerais ou complementares podem ser feitas pelo telefone (19) 3562-1207, ou ainda pelos e-mails: cultura@pirassununga.sp.gov.br, teatrocacildabecker.cultura@pirassununga.sp.gov.br, biblioteca@pirassununga.sp.gov.br ou cota.pirassununga@pirassununga.sp.gov.br.