Agenda Cultural: fim-de-semana tem comédia, música e lazer

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo programou a sequência da Agenda Cultural deste mês de março, com atrações especiais neste final de semana. As atrações se iniciam na sexta (23), com o melhor do humor em stand-up, com Renato Albani, e seguem pelo domingo (25).

Tradicionalmente, aos domingos, pela manhã e a partir das 9 horas, tem a Feira de Artes e Artesanato, em Cachoeira de Emas. Ainda pela manhã, a partir das 10 horas, tem sequência o projetoCafé Com Chorinho, no Centro Cultural de EventosDona Belila, com suas atrações até às 14 horas.

A domingueira segue no período da noite, a partir das 20 horas, no coreto da praça central, apresentação das retretas e o resgate a boa música com os integrantes da centenária Corporação Musical Pirassununguense.

Como este é o último domingo do mêsDomingo de Ramos (25)também tem a atração especial: o Ranchinho Alegre, no Teatro MunicipalCacilda Becker. A atração acontece das 10 horas da manhã e segue até ao meio-dia, com o melhor da música sertaneja de raiz, nos mesmos moldes do programa de rádio original, realizado pela Difusora AM 1320 KHz, nos anos 60 e 70, apresentado pelo saudoso comunicador Branco.

Sexta – Colado com o final de semana, nesta sexta-feira (23), a partir das 20h30, apresentação no palco do Teatro Municipal “Cacilda Becker” será do espetáculo de humor com o stand-up do comediante Rebnato Albani, atração de grande sucesso a internet, que agora se apresenta com o tema “O Melhor Trabalho do Mundo”.

O stand-up é um espetáculo de humor centrado no comediante, que se apresenta geralmente em pé (daí o termo ¨stand-up¨), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral, o que diferencia de um monólogo tradicional. O próprio material tem uma metodologia própria de organização, em tópicos, não obstante sendo bastante factual. O estilo é também chamado de humor de cara limpa, termo usado por alguns comediantes.

Para encerrar, já “dentro” da Semana Santa, na quarta-feira (28), o Centro de Convenções “Prof.-Dr. Fausto Victorelli” encerra as atividades do mês com palestra emocional “Coaching”, a partir das 18h30, com ingresso trocado por doação de um quilo de alimento não-perecível.

Ainda nesta quarta-feira (28), a partir das 18 horas, no Centro de Convenções “Prof.-Dr. Fausto Victorelli”, no Jardim do Lago, acontece a “Cantatta de Páscoa”, da Escola ‘Vem Educacional’. Informações sobre esta atividade como as demais atrações descritas acima, podem ser obtidas pelo telefone (19) 3562-1207, ou no próprio Centro de Convenções, à avenida Painguás, nº 2014, Jardim do Lago.