Agenda Cultural encerra novembro com Recital e atrações especiais

O mês de novembro será encerrado com atrações especiais na Agenda Cultural, editado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Nesta semana, as atrações estão concentradas no Teatro MunicipalCacilda Becker, para uma série de eventos.

Nesta sexta-feira (24), a partir das 9 horas, o Teatro Municipal recebe a sessão solene do Proerd, realizado pela Polícia Militar e aberta ao público. Ainda nesta sexta-feira (24), uma das principais atrações deste mês: às 21 horas, com entrada franca, ancenação da peça “Aeroplanos”, com os consagrados atores Antonio Petrin e Roberto Arduin, também no TMCB.

Ainda sobre este espetáculo gratuito, a encenação “Aeroplanos” foi escrito pelo premiado dramaturgo argentino Carlos Gorostiza e tem a direção de Ednaldo Freire, cujo entredo enfatiza o tom de comédia, que conta sobre um dia decisivo para os viúvos Chico (Petrin) e Cristo (Arduin), dois setentões de classe média, ex-jogadores de futebol, que mantêm o hábito de se visitar assiduamente. Enquanto relembram o passado e discutem questões urgentes do presente, os dois são surpreendidos por um convite inesperado, que poderá transformar suas vidas. Ao retratar um dia especial na vida desses velhos amigos inseparáveis, a peça propõe ao espectador uma delicada e divertida reflexão sobre a amizade e o envelhecimento.

No sábado (25), a partir das 21 horas, apresentação de stand’up, com o tema “Nóis que é pobre”, com o humorista Cléber Rosa, realizado pela MB Produções, no palco do Teatro Municipal “Cacilda Becker”. Finalmente, no domingo (26), mais atrações fixas da agenda: às 9 horas, Feira de Artesanato em Cachoeira de Emas, no Centro Comercial “Maria E. Rosa”; das 10 às 14 horas, tem o tradicional “Café Com Chorinho”, no Centro Cultural de Eventos “Dona Belila” que, nesta semana, tem a atração musical Carlos Roberto & Juvenil.

Ainda no domingo (26), pela manhã – das 10 horas ao meio-dia – realização do novo “Ranchinho Alegre”, com muitas atrações. No início da noite, às 19h45, no Coreto da Praça Central, acontece mais uma apresentação especial, com a Retreta da Corporação Musical Pirassununguense que, neste ano, comemora 115 anos de existência.

Mais agenda – A Agenda Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo possegue na semana, com pelo menos três atrações agendadas até a próxima quinta (30). Esta programação ainda está sujeita a modificações pela pasta, porém, a atração final do mês será na terça-feira (28), no TMCB. Seguem as atrações:

•• SEGUNDA (27) 15 horas

PROJETO GURI

Realização: SMCT

Local: Centro de Convenções “Prof.-Dr. Fausto Victorelli”

•• TERÇA (28)19 horas

RECITAL / CONSERVATÓRIO MUNICIPAL CACILDA BECKER