Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Agenda Cultural: encenação infantil e show musical no TMCB

A Agenda Cultural desta terceira semana do mês de abril tem sequência neste domingo (22), a partir das 9 horas da manhã, em Cachoeira de Emas, com a Feira de Artes e Artesanato local, no Centro Comercial ?Maria Eunice Rosa?; de forma simultânea, das 10 às 14 horas, realização de mais uma domingueira semanal do projeto ?Café Com Chorinho?, na antiga plataforma da ex-Fepasa. À noite, a partir das 20 horas, é a vez da centenária Corporação Musical Pirassununguense fazer sua tradicional apresentação no coreto da praça ?Conselheiro Antonio Prado?, com suas retretas e trechos de músicas consagradas pelo público.

Ainda neste domingo (22), às 16 horas, o Teatro Municipal ?Cacilda Becker? será o palco da encenação infantil da ?Patrulha Canina? (do original ?Paw Patrol?), animação de origem canadense criada pelo roteirista Keith Chapman e produzida pela Spin Master e canal infantil norte-americano Nickelodeon. A PAW Patrol é uma série de ação e aventura estrelada por seis filhotes heroicos, que são liderados por um menino de 10 anos de idade chamado ‘Ryder’. Com uma mistura única de habilidades para resolver problemas, veículos legais e muito bom humor, a série indica o trabalha lúdico em conjunto de missões arriscadas de resgate e para proteger a comunidade.

E o domingo reserva, às 20h30, também no TMCB, o show com o cantor e compositor Zé Geraldo, um dos músicos mais aclamados dos anos 70. O show faz um resgate musical dos anos 70 e 80, com hits de sucesso e também, o atual trabalho do músico mineiro.

? Último domingo ? No último domingo deste mês de abril, a partir das 21 horas, no Centro de Convenções ?Prof.-Dr. Fausto Victorelli?, a 360 Promoções e Eventos traz para Pirassununga, mais um espetáculo especial de muita comédia ?Adalberto Lopes e Amigos?: o anfitrião dividirá o palco com os humoristas Nany People e Alexandre Porpetone, o ?Cabrito Teves?, do Programa Sílvio Santos, do SBT.

A classificação é para maiores de 14 anos (menores, somente acompanhados dos pais ou responsáveis), com duração de, aproximadamente, de 75 minutos. Ingressos podem ser adquiridos em horário comercial de segunda à sexta-feira. Informações gerais pelo telefone (19) 3562-1207 ou 3563-0530.

? Tubinho – Ainda nesta semana, na quarta-feira à noite (18), a MB Produções trouxe um dos grandes sucessos das últimas temporadas em Pirassununga, o Palhaço Tubinho. Desta vez, o espetáculo foi ?O Médico à Força?, no palco do Teatro Municipal ?Cacilda Becker?. Adaptação do texto clássico e satírico de Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Molière (foi um dramaturgo francês, além de ator e encenador, considerado um dos mestres da comédia satírica) Pereira França Neto, o palhaço Tubinho, divertiu a plateia por quase 1h30.

Toda esta programação está sujeita à modificação e quaisquer informações gerais ou complementares podem ser feitas pelo telefone (19) 3562-1207, ou ainda pelos e-mails: cultura@pirassununga.sp.gov.br, teatrocacildabecker.cultura@pirassununga.sp.gov.br, biblioteca@pirassununga.sp.gov.br ou cota.pirassununga@pirassununga.sp.gov.br.