DemaisDestaque da CidadeGoverno e Administração

Veja os serviços públicos que abrem e fecham no Ponto facultativo de Carnaval

A Prefeitura Municipal de Pirassununga informa que conforme o Decreto 7.962, de 04 de novembro de 2021, fica declarado facultativo o ponto nas repartições públicas municipais pertencentes à Administração Direta e Autarquia nas próximas segunda e terça-feira, dias 28 de fevereiro  e 01 de março de 2022, alusivo aos festejos do “Carnaval”, ressalvadas as atividades essenciais e de interesse público.

Já na quarta-feira de Cinzas, 02 de março, o expediente das repartições públicas municipais terá seu início às 13 horas.

Portanto, tanto na próxima segunda-feira (28/02) quanto na terça-feira 01/03), não haverá expediente na Prefeitura Municipal e nem atendimento ao público, com exceção das atividades essenciais e dos plantões.

Veja o funcionamento dos serviços públicos de Pirassununga no ponto facultativo:

Serviços Municipais – Os serviços municipais não essenciais não funcionam na segunda e na terça-feira (28/02 e 01/03). As seções municipais prestadoras de serviços, seguem desta forma:

* Paço Municipal e anexos – Funcionamento normal até sexta-feira (25/02), retorna às atividades normais na Quarta-Feira de Cinzas (02/03), após as 13h00.

* SAEP – Como nos demais serviços da municipalidade, funcionamento normal até sexta-feira (25/02), retornando às atividades normais na Quarta-Feira de Cinzas (02/03) após as 13h.

* GCM – A Guarda Civil Municipal vai atender em forma de plantão permanente, inclusive em todo fim de semana e nos dias de ponto facultativo.

* Vigilância, CEM e UBS’s – Todas as unidades funcionam normalmente até sexta (25/02), retornando às atividades normais na Quarta-Feira de Cinzas (02/03), após as 13h.

* Pronto-Socorro – Funciona em sistema de plantão, inclusive nos feriados e pontos facultativos.

* Coleta e Feira Livre – A coleta de lixo funciona normalmente em todos os dias; a Feira Livre segue o calendário e os cuidados estabelecidos no período de pandemia.

* Escolas municipais e creches – Atividades das escolas municipais seguem o calendário escolar: funcionamento normal até sexta-feira (25/02), retornando com atividades internas (sem alunos) na Quarta-Feira de Cinzas (02/03) após as 13h. As aulas retornam na quinta-feira (03/03) no horário normal.