Destaque da CidadeEducação

Varzeano da 1ª Divisão começa com muitos gols

No último final de semana (dia 1º), a Secretaria Municipal de Esportes deu o pontapé iniciou para as disputas de mais uma temporada da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador, o Varzeanão, com seis partidas em dois grupos, com seis agremiações em cada uma destas chaves.

Pelo grupo 1, fazem parte as seguintes agremiações: o atual campeão Tigres FC / Chaveiro Wágner; CA Meia Boca; Juventus FC; Amigos Nota 10 ZN / GZN FC; Operários FC; e Amigos da Santa Fé; já pelo grupo 2 são compostas pelas equipes Família Futsal / EC União ? atual vice-campeão ? além do Unidos de São Jorge; AA Primavera; Vila Brasil; Ousados FC / Center Calhas; e Ascobar.

Sempre no período da manhã, a primeira rodada aconteceu no campo da Ascobar, com o confronto Ascobar x Ousados FC / Center Calhas, válido pelo grupo 2, que terminou em 1 a 1 (gols de Alexandre Adorno, da Ascobar; e Dênis Soares, do Ousados), na partida complementar, também pela mesma chave e campo, jogaram Família Futsal / EC União x Unidos de São Jorge, com vitória do Unidos por 2 a 1, gols de Douglas Francisco e Michel Nascimento, com Renan Carvalho descontando para o Família Futsal.

No campo comunitário da Vila Brasil, a partida preliminar entre Vila Brasil x AA Primavera, grupo 2, terminou em 3 a 0 para a Vila Brasil ? gols de Kaio Cardoso, Wellington Ribeiro e Carlos Cassiano. No jogo complementar, pelo grupo 1, aconteceu o mesmo placar de 3 a 0, do Amigos da Santa Fé sobre o atual campeão, o Tigres FC / Chaveiro Wágner, gols de Felipe Bispo e Cauê Vieira (2).

Finalmente, pelo grupo 1, em rodada dupla no campo do Jardim das Laranjeiras, o primeiro jogo terminou 5 a 0, do CA Meia Boca sobre o Juventus FC (gols de Leonardo Campos/3, Geraldo Marafão Jr. e Gustavo Mendes) e, em seguida, pela contagem mínima ? 1 a 0, gol de Leonardo Batista – o Amigos Nota 10 FC / GZN FC derrotou o Operários FC.

? 2ª Rodada ? O Varzeanão da 1ª Divisão deste ano, presta homenagem ao ex-jogador e zagueiro da Associação Atlética Ponte Preta, a centenária ?Macaca? de Campinas, Henrique Fortunato, o ?Ike?. O defensor pirassununguense jogou na tradicional alvinegra campineira na década de 70, contemporâneo de grandes craques, como os também zagueiros Polozi e Oscar, os meias Peter e Dicá, grandes ícones desta equipe, duas vezes vice-campeã paulista (1977/1981) e ?celeiro? de grandes revelações do futebol brasileiro.

Devido à realização da 21ª Copa do Mundo de Futebol na Rússia, e que ainda tem a Seleção Brasileira na disputa pelo 6º título mundial, a segunda rodada do Varzeanão ainda não foi confirmada e pode ocorrer no dia 15 ? domingo da grande final, e que pode tero Brasil na disputa ? ou ainda, somente no dia 22 deste mês.

No entanto, as seis partidas já foram confirmadas em seus horários e locais: no campo da Ascobar, às 8h15 do domingo (dia 15 ou 22) jogam a preliminar Ascobar x Vila Brasil (grupo 2) e o jogo de fundo será entre CA Meia Boca x Tigres FC / Chaveiro Wágner (grupo 1); no Centro Comunitário da Vila Brasil, o jogo preliminar é entre Operários FC x Juventus FC (grupo 1) e, em seguida, jogam AA Primavera x Família Futsal / Tecasa Construções; e, finalmente, no campo do Jardim das Laranjeiras, jogam Ousados FC / Center Calhas x Unidos / São Jorge e, na partida complementar, o confronto será entre Amigos da Santa Fé x Amigos Nota 10 ZN / GZN FC.

Todo o certame será realizado sempre aos domingos sequentes, dias 22 e 29 de julho, com a terceira e quarta rodadas; retomado no dia 12 de agosto, com a quinta e última rodada da primeira fase de classificação. As semifinais acontece no dia 19 de agosto e a grande final, no domingo ? dia 26 de agosto, ainda sem local e horário definido destas partidas.