DemaisDestaque da CidadeSaúde

Vacinação contra Gripe vai até 30 de junho; funcionários da limpeza urbana e moradores de rua poderão ser vacinados

A Campanha de Vacinação contra a Gripe / Influenza deste ano de 2020 foi prorrogada até o dia 30 de junho, a última terça-feira deste mês. Além dos grupos que são foco da imunização, a Vigilância Epidemiológica informa que tendo em vista a baixa procura pela Vacina Influenza nas Unidades Básicas de Saúde, e a possibilidade do Estado receber nova grade desta vacina, decidiu-se por liberar a vacinação para os seguintes grupos durante o período da campanha: colaboradores dos Correios, funcionários da limpeza urbana e moradores em situação de rua. Também serão contemplados colaboradores do Metrô e CPTM.

O Calendário da Campanha de Vacinação contra a Influenza previu, em diversas fases desde março, imunização para idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da área da Saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários; e povos indígenas, crianças (6 meses a menores de 6 anos), Pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e Professores das escolas públicas e privadas.

São disponibilizados diversos postos de vacinação em Pirassununga. Os locais de Vacinação contra a Influenza funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Aplicam a vacina as USFs Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim), João Balbi (Santa Fé), Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro), Aristides Rodrigues (Redenção), Guaraciaba Vanin (Raia), Jardim das Laranjeiras, José Marafão (Limoeiro), a Unidade de Saúde do Jardim Ferrarezi e o CEM (Centro de Especialidades Médicas), no Jardim Carlos Gomes.

Em virtude ao momento epidemiológico atual, a Vigilância Epidemiológica e Imunização Municipal de Pirassununga informa que as salas de vacinação do Município se organizarão de maneira a prevenir grandes aglomerações. Por isso o setor pede a compreensão da população ante a situação excepcional.

Locais de Vacinação contra a Influenza

(de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h*)

? USF Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim)

? USF João Balbi (Santa Fé)

? USF Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro)

? USF Aristides Rodrigues (Redenção)

? USF Guaraciaba Vanin (Raia)

? USF Jardim das Laranjeiras

? USF José Marafão (Limoeiro)

? USF do Jardim Ferrarezi

? CEM ? Centro de Especialidades Médicas (Jardim Carlos Gomes)

*OBS: A Vigilância Epidemiológica e Imunização reforça que a atividade da sala de vacina se encerra por completo às 17h, portanto é fundamental que a população procure a sala de vacina com tempo razoável de antecedência a esse horário, a fim de que haja tempo de realizar um atendimento com segurança e qualidade.