Demais 2Destaque da CidadeSaúde

Vacinação contra Covid-19 para pessoas com 67 anos e acima ocorre em cinco locais

As pessoas com 67 anos ou mais podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 desde a segunda-feira (12) em pelo menos cinco unidades de Saúde: USFs Guaraciaba Vanim (Raia); Aristides Rodrigues (Vila Redenção); Laranjeiras (Jd. Laranjeiras); Roque Di Mattia (Vila Brás) e José Marafão (Limoeiro). A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Também desde segunda-feira (12) podem tomar a vacina (mas neste caso já a segunda dose) as pessoas de 72 anos e acima nas mesmas unidades.

Além destes, os mesmos postos aplicam a primeira dose da vacina aos profissionais da educação com 47 anos e acima, desde que previamente cadastrados e com o pré-cadastro já validado (veja mais informações sobre a vacinação dos profissionais da educação ao final desta matéria).

É essencial que os vacinados sempre levem RG, CPF e comprovante de endereço. Quem for tomar a primeira dose pode se cadastrar no https://www.vacinaja.sp.gov.br/. O cadastro anterior à vacinação é essencial para agilizar o atendimento.


Profissionais da Educação com 47 anos e acima podem se vacinar após aprovação de pré-cadastro

Desde segunda-feira (12) os profissionais da Educação devidamente cadastrados e que receberem a validação de seus cadastros poderão tomar a primeira dose da vacina em cinco USFs: Guaraciaba Vanim (Raia); Aristides Rodrigues (Vila Redenção); Laranjeiras (Jd. Laranjeiras); Roque Di Mattia (Vila Brás) e José Marafão (Limoeiro). Estão sendo vacinados os profissionais da educação de 47 anos e acima e com comprovante de pré-cadastro devidamente validado.

Os profissionais da educação da faixa etária elegível deverão se pré-cadastrar no site do ‘Vacina Já Educação’ no link https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/. Esse pré-cadastro passará por um processo de análise, definido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, e se validado, o profissional receberá em seu e-mail o Comprovante ?Vacina Já Educação?. Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QR Code para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar este Comprovante ?Vacina Já Educação?, além de documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o Comprovante ?Vacina Já Educação? ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, ele não poderá ser imunizado.

Os trabalhadores da educação serão vacinados de acordo com o seu município de trabalho.


Vacinação drive thru realizada em 10/04/2021 (2ª dose – 72 a 74 anos):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.