DemaisDestaque da CidadeSegurança

Treinamento simulado marca atividades do Maio Amarelo em Pirassununga

Na manhã desta terça-feira (9) foi realizado na região central de Pirassununga um Treinamento Multiagências sobre Salvamento Veicular e método START, envolvendo o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército Brasileiro, Samu, Secretaria Municipal de Segurança Pública com Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito e Defesa Civil Municipal e ETEC. Tudo fez parte de ação do Maio Amarelo, mês de conscientização sobre acidentes no trânsito.

A atividade foi realizada nas proximidades do Santuário Bom Jesus dos Aflitos e Escola Estadual Pirassununga. Foi feita a simulação de um grave acidente envolvendo dois veículos e um ônibus. Houve a participação de alunos da ETEC Tenente Aviador Gustavo Klug, que fizeram o papel das vítimas (devidamente caracterizados).

O Corpo de Bombeiros demonstrou passo a passo como é feito o resgate, desde a chamada das viaturas, o atendimento e encaminhamento das vítimas às viaturas de resgate e ao SAMU. Além dos participantes, muitas pessoas que passavam pelo local pararam para ver o treinamento.