Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Teatro sedia seminário sobre políticas culturais

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) realiza nesta semana quinta (14) e sexta-feira (15) ? nas dependências do Teatro Municipal ?Cacilda Becker?, o Seminário sobre Gestão de Políticas Culturais.

Dirigido a gestores públicos (Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, de Finanças, de Administração), artistas, produtores culturais, empresários (por conta da Lei de Incentivo, para irrigação tanto privada quanto pública dos projetos culturais), o evento é organizado, coordenado e apresentado pelo consultor cultural Marcos Pardim, que possui mais de 30 anos de experiência na área.

O Seminário sobre Gestão de Políticas Culturais é composto de duas partes: a primeira parte, na quinta-feira (14), a partir das 20 horas, vai ministrar uma palestra, seguida de uma roda de conversa sobre o papel do estado na construção das Políticas Públicas para a Cultura; a segunda parte, na sexta-feira (15), das 19 às 22 horas, acontece o workshop ?Sistema Municipal de Cultura Sua Implantação e seus Resultados Práticos?.

? Objetivo ? O objetivo principal da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo em realizar o seminário é a de estreitar o diálogo com a classe artística e os produtores culturais da cidade, tendo exemplos concretos de quais os melhores caminhos para se construir um programa compartilhado de Gestão Cultural.

?A partir das experiências práticas propostas pelo consultor Marcos Pardim, temos que analisar qual o custo orçamentário que um Sistema Municipal de Cultura possui, quais as maneiras de se fomentar e financiar a Cultura, seja pelo Poder Público ou pelas empresas privadas, além de servir como um instrumento de escuta?, observa o secretário municipal Roberto Bragagnollo (Cultura e Turismo).

O seminário, por esta visão, se torna uma oportunidade única para que tanto a secretaria quanto o conselho possam compartilhar dados concretos das dificuldades e das demandas do setor cultural em Pirassununga.

Os interessados em participar do Seminário sobre Gestão de Políticas Culturais e do workshop ?Sistema Municipal de Cultura Sua Implantação e seus Resultados Práticos? devem se inscrever até esta quarta-feira (13), no Centro de Convenções ?Prof.Dr. Fausto Victorelli? ou no Teatro Municipal ?Cacilda Becker?. A inscrição para este evento é gratuita; outras informações complementares também podem ser obtidas pelos telefones (19) 3562-1207 e 3563-0531.

One thought on “Teatro sedia seminário sobre políticas culturais