Destaque da CidadeEsporte

SME divulga calendário dos campeonatos municipais de futebol

A Secretaria Municipal de Esportes divulgou nesta semana, o calendário de todos os certames de futebol municipal, que serão disputados no segundo semestre deste ano, num total de 96 partidas em vários campos da cidade. A 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador, o Varzeanão, inicia o período de inscrições de atletas e equipes na próxima segunda-feira (14) e segue até o dia 15 de junho, uma sexta-feira.

Para este certame serão aceitas 12 equipes, que deverão compor os três grupos com quatro equipes em cada chave, com 18 partidas na 1ª fase; seis jogos na 2ª fase, além de duas partidas semifinais e a grande final, num total de 27 jogos. O calendário prevê a realização deste campeonato em oito datas, entre 1º de julho até 2 de setembro, a finalíssima. Todas as chaves, confrontos, datas, horários e locais serão divulgados posteriormente.

Já o Campeonato Municipal de Futebol Amador da 2ª Divisão do Varzeano, as inscrições se iniciam dia 2 de julho (segunda) e seguem até o dia 3 de agosto (sexta); e serão aceitas até 16 agremiações, para a formação de quatro grupos com quatro equipes cada chave, num total de 39 confrontos: a 1ª fase, com 24 jogos; a 2ª fase, 12 partidas; e mais as duas partidas semifinais e a grande final, no dia 28 de outubro. O calendário designou oito datas, com início dia 26 de agosto até 28 de outubro.

? Veteranos e Master ? Os Campeonatos Municipais de Futebol Veteranos e de Master serão realizados simultaneamente entre os dias 21 de outubro até 25 de novembro, num total de 15 partidas para cada certame. As inscrições acontecem entre os dias 27 de agosto (segunda) até 28 de setembro (sexta).

Para ambas as competições, a 1ª fase terá 12 jogos cada; com a fase final ? semifinais e grande final – com mais três partidas cada campeonato. Os dois certames aceitam até oito equipes para a formação de dois grupos de quatro agremiações. Nos dois casos a grande final acontece no dia 25 de novembro.

Todos os campeonatos municipais de futebol citados, aceitam as inscrições de jogadores e equipes somente nas datas já mencionadas e, uma vez definidos, as tabelas de confrontos, locais e horários serão amplamente divulgados posteriormente.