Sinfônica da Unicamp e Ópera Estúdio Unicamp apresentam a ópera “A Moreninha”, de Ernst Mahle

Espetáculo faz parte do aniversário de 40 anos da Sinfônica

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) e o Ópera Estúdio Unicamp apresentam nos dias 13, 14 e 16 a ópera “A Moreninha”, em 2 atos, do compositor Ernst Mahle. A montagem será apresentada, respectivamente, em Limeira (Teatro Vitória), Pirassununga (Centro de Convenções) e Campinas (Teatro Castro Mendes), sempre às 20h.

A ópera “A Moreninha” é de autoria do compositor alemão naturalizado brasileiro, residente na cidade de Piracicaba, Ernst Mahle. Mahle nasceu no ano de 1929, em Stuttgart, Alemanha. Chegou ao Brasil em 1951, naturalizando-se brasileiro em 1962. A Moreninha é inspirada no texto do romance homônimo, de Joaquim Manoel de Macedo e tem o libreto de José Maria Ferreira. Composta em 1980, narra a história de amor entre Carolina e Augusto e teve sua estreia em Bonn, na Alemanha, em 1992.

Com direção geral do maestro Angelo Fernandes, direção musical da maestrina Cinthia Alireti e direção cênica de Felipe Venâncio, o espetáculo conta com 18 cantores solistas para cada récita, a participação do Coro Contemporâneo de Campinas e a parceria da Orquestra Sinfônica da Unicamp. A montagem integra as comemorações do aniversário de 40 anos da orquestra.

A Orquestra Sinfônica da Unicamp  –  em parceria com o Laboratório de Acessibilidade (BCCL/Unicamp) e a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas – oferece o recurso de audiodescrição, destinado a tornar as apresentações acessíveis a pessoas com deficiência visual. A reserva para uso desse recurso deve ser feita até dia 10 de julho (domingo), pelo WhatsApp: 19 3521-6506, ou e-mail: osu@unicamp.br, com a produção do evento.


Serviço | OSU 40 anos | Ópera “A Moreninha”

Limeira (entrada franca)

Data: 13/07

Local: Teatro Vitória | Praça Toledo de Barros, s/n – Centro, Limeira/SP, 13480-008

Pirassununga (entrada franca)

Data: 14/07

Local: Centro de Convenções Prof. Doutor Fausto Victorelli | Av. Painguás, 2014 – Vila Guimarães, Pirassununga/SP, 13630-161

Ingresso Solidário:
Os interessados deverão trocar 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de óleo pelo ingresso.
As trocas serão realizadas 02 (duas) horas antes do espetáculo, sendo 1kg de alimento por pessoa.

Campinas (entrada franca)

Data: 16/07

Local: Teatro Castro Mendes | Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas/SP, 13035-320

Todas as apresentações acontecem às 20h.

(Texto e Imagem: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.