DemaisDestaque da CidadeSegurança

Secretaria de Segurança flagra descarte irregular de entulho e autua cidadão

Um cidadão de Pirassununga foi autuado por guardas civis municipais nesta quinta-feira (28) após ser flagrado descartando materiais em uma área imprópria.

Agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública flagraram o ato na manhã de quinta-feira (28), com o caminhão descartando resíduos sólidos na estrada municipal que dá acesso ao aterro sanitário.

O Secretário de Segurança, Paulo Tannús, esteve no local acompanhado de guardas municipais, já que a equipe realizava conferência de atividade de outra secretaria nas proximidades e observou o caminhão, que transportava os resíduos sólidos, passar pela viatura e seguir em direção a estrada municipal que liga o município à cidade de Porto Ferreira. Justamente por se tratar de área conhecida pelo descarte irregular de resíduos, a equipe foi até a estrada e constatou a prática de descarte irregular de resíduos.

A ação foi fotografada pela Guarda Municipal e o indivíduo foi autuado por infração prevista pela Lei Complementar 74 de 2.006 / Código de Posturas do Município, sendo o valor inicial de autuação em R$ 754,97.

?Temos feito diligências no sentido de coibir esse tipo de ação no município, ao mesmo tempo em que intensificaremos ainda mais a fiscalização?, pontuou o secretário de Segurança.