AgriculturaDemaisDestaque da Cidade

Secretaria da Agricultura destinou quase 700 árvores para plantio somente em junho

A Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Pirassununga destinou quase 700 árvores para o Município apenas neste mês de junho. O balanço da pasta é desta terça-feira (30) e evidencia que por meio da nova estrutura do Horto Florestal Municipal o mês de junho de 2020 é encerrado com a destinação de 671 novas árvores para o Município.

Parte das 671 mudas são plantadas pelo Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga) e pela própria Prefeitura, mas a lista contempla outras doações para reposição de arborização urbana ou recomposição florestal de Áreas de Preservação Permanente.

A Secretaria de Agricultura reafirma ainda o esforço contínuo dos valorosos funcionários do Horto no sentido de ampliar a produção de mudas nativas, frutíferas e de arborização urbana, bem como o plantio de 5.000 mudas de hortaliças na Horta Escola para aguardar o retorno dos alunos às atividades escolares.