Demais 2Indústria e Comércio

SEBRAE AQUI Pirassununga está entre as unidades que mais atenderam na região

O SEBRAE AQUI de Pirassununga, vinculado à Secretaria Municipal de Comércio e Indústria da Prefeitura de Pirassununga realizou 1799 atendimentos a empreendedores ou pessoas que buscam informações e orientações a respeito do empreendedorismo. Em média, isso reflete 150 pessoas por mês. O balanço foi divulgado nesta semana, em uma reunião entre servidores da administração municipal e do SEBRAE regional São Carlos.

O reflexo na procura pela abertura de novas microempreendedores individuais se dá por conta da busca pela formalidade, onde após o registro da empresa pode gerar oportunidades e ganhos para o negócio. Além disso, seu empreendimento tem mais chances de fechar parcerias, acessar linhas de crédito, exportar e receber subsídios do governo.

Os resultados ficam ainda mais expressivos se considerados os serviços do Banco do Povo, que está no mesmo local do SEBRAE AQUI, no GANHA TEMPO, e oferece financiamento a juros baixos a empreendedores formais ou informais, o qual esclareceu duvidas e prestou informações a mais de 405 munícipes, passando de 2.200 atendimentos no setor.

Mesmo com toda dificuldade imposta por conta da Pandemia do Coronavírus SARS-CoV/2, conhecido como Covid-19, o SEBRAE AQUI também realizou diversos cursos de qualificação através do Programa SUPER MEI, onde o objetivo é capacitar ainda mais os microempreendedores com a realização do curso e atividades por segmentos econômicos, visando treinar e preparar o empreendedor em gestão, marketing e mercado por área de atuação.

SEBRAE AQUI PIRASSUNUNGA

Além dos serviços ao microempreendedor individual (MEI), o SEBRAE AQUI realiza diversos cursos, treinamentos e oficinas de capacitação gratuitas com direito a certificado e conta com o posto do Banco do Povo operando no mesmo espaço.

O SEBRAE AQUI fica localizado no GANHA TEMPO, na Rua Coronel Franco, 2250, Centro – Pirassununga. Mais informações pelo telefone (19) 3562-1541 e o Banco do Povo (19) 3562-3629.

(texto e imagem: Secretaria Municipal de Comércio e Indústria)