DemaisDestaque da CidadeSaúde

Saúde reinicia exames para zerar filas de ultrassom

Na manhã do último sábado (28) recomeçaram no Centro de Especialidades Médicas – CEM os exames que estavam atrasados no município. A fila de espera para ultrassons de mamas estava represada desde 2021.

“A saúde é prioridade. Sabemos dos grandes problemas da secretaria e estamos solucionando um a um. Iremos zerar esta fila”, disse o prefeito Dr. Mantovani.

No último sábado, foram 70 mulheres já fizeram o exame e nos próximos sábados o objetivo é avançar. “Hoje nós temos 4.035 exames de ultrassom represados. Nesse nosso primeiro sábado, realizamos 70 exames só com ultrassons de mama. Na semana que vem será doppler revezados com ultrassons. Esse é o pontapé inicial. Esperamos a chegada de outros profissionais para que a gente possa realizar outros exames que também estão represados”, afirmou a secretária de Saúde, Kellen da Matta.