COVID-19DemaisDestaque da CidadeSaúde

Saúde divulga esquema de vacinas contra Covid-19 para crianças

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica de Pirassununga divulga que está disponível a vacinação de reforço da Pfizer pediátrica para crianças a partir de 5 anos a menores de 12anos e também a continuidade da vacinação da Pfizer baby para crianças a partir de 6 meses à menores de 5 anos.

A partir desta terça-feira (7), começa a vacinação de reforço contra a Covid-19 para crianças a partir de 5 anos, em todas as Unidades de Saúde de Pirassununga. As salas de vacinas funcionam das 8h às 16h e passam a oferecer o imunizante Pfizer Pediátrica: reforço para crianças maiores de cinco anos e menores de 12 anos (com pelo menos quatro meses após terem tomado a segunda dose).

Também se inicia a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir de 6 meses até 4 anos11meses e 29 dias com o imunizante da Pfizer Baby, com esquema básico de 3 doses.

A fim de evitar o desperdício do imunizante, as unidades de saúde irão trabalhar com um cronograma de abertura de frasco programado ao longo da semana, conforme o esquema:

Segunda-feira: USF Redenção e USF Jd. das Laranjeiras
Terça-feira: USF Vl. Bráz e USF Santa Fé
Quarta-feira: USF Raia
Quinta-feira: USF São Pedro e USF São Valentim
Sexta-feira: Unidade Materno Infantil – UMI

No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação, CPF, cartão SUS e o responsável da criança ou acompanhadas por um adulto responsável com o termo de assentimento devidamente preenchido.

A Vigilância Epidemiológica reforça que somente com o esquema vacinal completo todos estarão protegidos contra a Covid-19. Faça a sua parte, vacine-se e fique protegido!