Cultura e TurismoDestaque da CidadeDestaque1

(SÁBADO)- Tradicionais blocos animam abertura do Carnaval/2018

Nas últimas décadas, o Carnaval de Pirassununga mantém uma tradição reconhecida em toda a região centro-leste: a abertura do ?Carnaval Pholias na Duque de Caxias? é feita pelos blocos sempre a partir do meio-dia, na Praça Central, com a chegada do Rei Momo e da Rainha e da alegoria símbolo do Bloco ?Pinto do Meio Dia? conduzidos pela Comitiva do Jeep – ?Clube Thatu Traçado?.

Antes do desfile dos blocos, o prefeito ademir Lindo fez o tradicional gesto de entrega das chaves da cidade para o Rei Momo e sua comitiva da folia e, logo em seguida, a alegria e foliões ? receberam o Bloco ?Pinto do Meio-Dia?, com uma hora intensa de marchinhas e tradicionais sambas.

Em seguida, às 13 horas, para ?engrossar? os festejos também desfilou os Blocos ?Perereca Da Uma?, ?No dos Outros é Refresco?, ?Ku das 2?, além do ?Halloween? e ?Campanária?, este última, às 15 horas.

Neste primeiro dia de festejos e alegria, sempre das 19 às 23 horas, os foliões podem e se divertem nos Bailes de Carnaval, com muito samba, axé e ritmos quentes nordestinos, típicos da festança de Carnaval. Veja as imagens iniciais da festança do Rei Momo!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.