Cultura e TurismoDestaque da Cidade

“Rock History” reúne bandas no Centro de Convenções, na Semana “Thatu Pereira”

A Semana ?Thatu Pereira? de Música deste ano traz várias atrações especais, como as comemorações dos 115 anos da Corporação Musical Pirassununguense e também, a inserção do ?Rock History: um breve passeio pela história do rock?.

Inspiradas pela ávida personalidade artística do homenageado Thatu Pereira, oito bandas pirassununguenses juntaram forças e criaram o “Rock History: Um breve passeio pela história do Rock”. Este espetáculo, que narra a trajetória do rock’n’roll desde seus primórdios, dos anos 50 aos dias atuais, apresenta alguns dos movimentos mais importantes e seus contextos de época, através de um repertório bastante variado, com participação das seguintes bandas: Jokers, Red Tapes, Exosfera, Cabra da Peste, Major Tom, 20 Pila, Cabelo & Os Imaginários e Shelter Down.

Os músicos se uniram e se interagiram para a execução do repertório, cada qual identificando-se com as bandas e sucessos que embalaram gerações em diferentes épocas, entre eles, Bill Haley & His Comets (anos 50); The Who, The Doors e Eduardo Araújo (anos 60), Led Zeppellin, Black Sabbath e Casa das Máquinas (anos 70); The Cure, Paralamas do Sucesso e Capital Inicial (anos 80 e 90); e Foo Fighters (anos 2000).

? Direção e produção ? O “Rock History: Um breve passeio pela história do Rock” tem a direção e produção de Dílson Siud, que é editor-geral do portal/revista Cover Baixo, além de integrar as bandas Adelayde e Stringbreaker and The Stuffbreakers. É sócio e professor na Escola Musicalize, em Pirassununga.

Para a realização ?Rock History?, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo conta com apoios imprescindíveis das rádios Mundial FM e Piracema FM, Toque Brasil Instrumentos Musicais, Musicalize Escola de Música e dos Jornais ?O Movimento? e ?JC Regional?.

O espetáculo “Rock History: Um breve passeio pela história do Rock” terá duas apresentações: neste domingo (19) e terça (21), ambas as apresentações às 20 horas, no Centro de Convenções ?Prof.-Dr. Fausto Victorelli, com entrada gratuita.