DemaisDestaque da CidadeEducação

Retorno das creches e escolas de educação infantil

A equipe da Secretaria Municipal de Educação se reuniu com as gestoras das escolas de educação infantil e creches da prefeitura municipal de Pirassununga para discutir o retorno presencial dos alunos da rede municipal de ensino.

A volta deverá ocorrer em duas etapas. O primeiro grupo retoma as atividades presenciais no próximo dia 30, com a etapa/série de alunos mais adiantada de cada unidade escolar. O retorno dos demais alunos da educação infantil e creches ocorrerá no dia 13 de setembro.

Os alunos deverão voltar frequentando a escola uma vez por semana, seguindo revezamento feito por cada unidade escolar. Esse cuidado se deve a readaptação dos funcionários e alunos, que estão desde março de 2020 sem aulas presenciais. Além disso, seguir os protocolos sanitários é fundamental para um retorno seguro, preservando toda a comunidade escolar de possíveis contaminações de COVID-19.

“Com todo o cuidado e carinho, a educação municipal vai voltando de forma gradativa e responsável para logo termos nossas escolas e creches cheias, como ocorria até março de 2020”, destacou o secretário municipal de Educação, Paulo Rosa.