Destaque da CidadeDestaque1Finanças

Resolução define novo prazo para pagamento do ISSQN

A Secretaria Municipal de Finanças editou nesta quarta-feira (9), a Resolução nº 02/2017 para regulamentação de novos prazos de pagamento do Imposto Sobre Serviços de Quaisquer Natureza (ISSQN). Segundo o documento, a normativa editada vem auxiliar os contribuintes que fazem o recolhimento deste imposto, cujos vencimentos estavam previstos para a quitação no próximo dia 15, terça-feira.

Segundo explicações do secretário municipal Cláudio Rolim da Silveira (Finanças), ocorreu imprevistos na implantação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), na troca do sistema da municipalidade e, para que não houvesse preocupação dos escritórios de contabilidade e, também, por não haver tempo hábil para os procedimentos fiscais que possibilitem o pagamento do imposto até o próximo dia 15, este recolhimento foi prorrogado o vencimento para o próximo dia 25 (sexta-feira), sem cobranças de juros e correção monetária.

Esta Resolução foi editada exclusivamente para este mês de agosto, até que seja feito todos os ajustes do novo sistema, em comum acordo com o Setor de Fiscalização de Rendas e a empresa Sisvetor, responsável pela emissão das guias de ISSQN.