Demais 2Destaque da CidadeEducação

Rede Municipal de Ensino retorna com aulas remotas após recesso escolar

Os mais de 5 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Pirassununga retornaram às atividades escolares, com aulas remotas, nesta segunda feira (5) após recesso escolar nas semanas anteriores.

Com o aumento dos casos positivados para Covid 19 no município, a Secretaria Municipal de Educação decidiu antecipar para as duas últimas semanas do mês de março o recesso escolar anteriormente previsto para o mês de julho no Calendário Escolar 2021.

O secretário Municipal de Educação, Paulo Rosa, justificou a medida como uma ação preventiva para proteger professores, funcionários, alunos, pais/ responsáveis, pois com o aumento da contaminação, entendeu-se que o contato entre pessoas deveria ser evitado.

O reinício das aulas será primeiramente, de forma remota, sendo as atividades semanais preparadas pelos professores e entregues na escola, em um dia previamente agendado. Na semana seguinte, essas atividades realizadas pelos alunos são devolvidas pelos pais/ responsáveis para a devida avaliação docente e novas atividades são entregues para a próxima semana.

A Secretaria Municipal de Educação pontua que o momento ainda é de máxima atenção em relação à contaminação e, por isso não houve retorno com as atividades presenciais com os alunos. O monitoramento é diário e, assim que houver condições favoráveis, as aulas presenciais serão retomadas, mas de forma gradual.

?Pedimos aos pais/ responsáveis que respeitem os horários definidos pela equipe escolar para a retirada das atividades preparadas pelos professores para evitar aglomeração nas escolas, utilizando adequadamente máscaras e respeitando o distanciamento social?, pede o chefe da pasta, Paulo Rosa.