DemaisDestaque da CidadeIndústria e Comércio

Qualifica SP tem inscrições abertas em cursos gratuitos de Tecnologia da Informação

Em março, o Governo do Estado de São Paulo lançou o “Qualifica SP”, novo programa de capacitação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, iniciativa inédita do governador Tarcísio de Freitas e da primeira-dama Cristiane de Freitas para atender a demanda do mercado de trabalho que busca por mão de obra qualificada.

Nesta primeira etapa, são 123 mil vagas para cursos gratuitos e remotos de Tecnologia da Informação, realizados em parceria com três importantes empresas do segmento: Ada Tech, Impacta e Softex. Posteriormente, outras áreas também serão contempladas.

Todos os munícipes interessados em ingressar na área podem participar do programa. As inscrições vão até 30 de abril, basta acessar o site:
desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/qualificasp/

Hoje, um profissional de T.I é bem remunerado e pode trabalhar em home-office, o que é um diferencial. Ao todo, há 7 mil vagas exclusivas para pessoas com deficiência, 58 mil para mulheres e 58 mil para homens. Dentro deste quadro, o público negro tem prioridade. Ao final dos estudos, os concluintes ainda terão a chance de concorrer a vagas de trabalho e estágio em empresas da área.

São cinco opções de cursos remotos com carga horária que varia entre 140 e 360 horas:
– Desenvolvedor de Software Jr. e Soft Skills;
– Desenvolvedor BackEnd e Engenharia de Dados;
– Desenvolvedor Full Stack e Desenvolvedor Mobile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.