DemaisDestaque da CidadeEsporte

Quadra de Tênis de Campo do Cefe Médici pode ser utilizada com agendamento prévio

A Quadra de Tênis de Campo do Cefe Presidente Médici (localizada no Jardim Carlos Gomes) está sendo reaberta nesta segunda-feira (10), de maneira gradual pela Secretaria Municipal de Esportes. Os usuários poderão utilizar o local normalmente, mas nos casos em que comparecerem pessoas sem agendamento para utilizar a quadra de tênis de campo, estas devem verificar se há horários livres (não agendados) para que possam usufruir do equipamento.

A retomada do uso deste espaço público respeita o retorno gradual de atividades de acordo com Plano SP e os horários para utilizar a quadra de tênis de campo são os seguintes, por enquanto: de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 15h às 19h. O local não vai funcionar aos sábados, domingos e feriados.

O tempo de permanência no local será de 1 hora; e a permissão de uso é apenas para aulas e práticas individuais, suspensas as aulas e práticas em grupo.

O uso de máscara é obrigatório para todos e é proibido adentrar e realizar a prática esportiva sem máscara.

Todos devem cumprir o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas; e devem evitar aglomeração nas caminhadas, corridas e treinos, antes e após as atividades.

A Secretaria Municipal de Esportes recomenda que os usuários levem de casa a própria hidratação (garrafa de água) e não utilize recipientes de outras pessoas.

Para higienização pessoal segue mantida a recomendação de cada usuário levar seu próprio álcool em gel 70%.

Dúvidas podem ser sanadas junto à Secretaria Municipal de Esportes, localizada na Avenida Presidente Médici, 1075, Jardim Carlos Gomes. O telefone de contato é o (19) 3561-7349.

Pista de Atletismo foi reaberta para uso

Outro equipamento reaberto pela Secretaria Municipal de Esportes nos últimos dias foi a Pista de Atletismo do Cefe Presidente Médici (localizada no Jardim Carlos Gomes), com limite de 25% de ocupação do local, com possibilidade de uso mediante agendamento.

O agendamento prévio possibilita o uso com horário marcado. Para agendar é preciso telefonar na Secretaria Municipal de Esportes (pelo número 3561-7349), das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. O uso será sempre para o dia posterior ao do agendamento e não será realizado agendamento semanal.

A capacidade máxima está calculada em 30 pessoas e algumas regras estão previstas, como respeitar o horário agendado para o treino, o tempo de permanência de 1h20min e outros, com os seguintes horários para utilização da estrutura: segunda a sexta-feira, das 6h às 10h30 e das 15h30 às 18h30. Por enquanto a pista continua fechada aos sábados, domingos e feriados.