Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Programação de Natal começa nesta segunda-feira com ‘Concertos Natalinos’

Além dos últimos preparativos na decoração natalina de Pirassununga, a Prefeitura Municipal já está preparada para os eventos festivos deste final de ano, que serão iniciados já nesta segunda-feira (10).

Enquanto as equipes das Secretarias de Cultura e Turismo, Educação e Obras e Serviços ultimam os preparativos para a realização do Projeto Natal 2018 de Pirassununga, com decoração que abrange a praça Conselheiro Antonio Prado e a Emaic Castelinho na região central, além de finalizar decoração em algumas rotatórias estratégicas como a de Cachoeira de Emas, da Avenida Prudente de Moraes (saída para Cachoeira de Emas), entre outros setores, os Concertos Natalinos também estão sendo iniciados.

Na Praça Central a programação começa nesta segunda-feira (10), com os ?Concertos Natalinos? da Corporação Musical Pirassununguense. As apresentações acontecem em dias alternados ? as próximas segunda, quarta, sexta desta semana e terça e quinta-feira da semana que vem (respectivamente dias 10, 12, 14, 18 e 20 de dezembro, sempre das 19h30 às 21h30.

Além dessas apresentações, ainda nesta quinta-feira (13), às 20h, quem se apresenta na série “Concertos Natalinos” é a Orquestra Ateliê da Música.

Nos dias dos ?Concertos Natalinos? (10, 12, 14, 18 e 20 de dezembro) os artesãos cadastrados na Secretaria de Cultura e Turismo participam da Feira de Artesanato e Trabalhos Manuais, oferecendo opções variadas e criativas para presentear com arte e bom gosto neste Natal.

No dia 22 de dezembro (sábado), às 10h, na Praça Central, com a presença do Papai Noel e da Corporação Musical, a Secretaria de Cultura e Turismo encerra com o ?Concerto Natalino? e a Feira de Artesanato e Trabalhos Manuais a programação do Projeto Natal 2018.

Castelo do Papai Noel na Emaic Castelinho

A cada Natal, a EMAIC Castelinho se transforma na Casa do Papai Noel. De 10 a 14 e de 17 a 21, das 19h30 às 22h, o ?Bom Velhinho? recebe as crianças em seu castelo, decorado externa e internamente.

Na Emaic Castelinho as crianças vão se divertir com brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e distribuição de pipoca e algodão.

Ainda na Emaic todas as noites, às 20h, haverá apresentações de corais, orquestras, contadores de histórias, entre outros atrativos, exceto aos sábados e domingos.

Confira a programação de Natal:

– Dia 10 – Contos de Natal com a contadora de histórias Vânia Faria;

– Dia 11 – Coral do Clube Pirassununga;

– Dia 13 – Contos de Natal com a contadora de histórias Vânia Faria;

– Dia 17 – Orquestra Canarinhos da Viola;

– Dia 18 – Coral do Centro de Convivência do Idoso /Projeto Musicalidade do Conservatório Municipal Cacilda Becker;

– Dia 19 – Orquestra Ateliê da Música;

– Dia 21 – Coral Louvor Sertanejo da Comunidade N. S. Aparecida – Vila Redenção.

– Dia 22 – Encerramento às 10h, na Praça Central, com a presença do Papai Noel e da Corporação Musical