Cultura e TurismoDemais 2Destaque da Cidade

Programa Arte Urbana revitaliza fachada do Teatro Cacilda Becker

O Teatro Municipal Cacilda Becker está ganhando mais cor com a realização do projeto contemplado pelo edital Arte Urbana SP 2022, ação que integra o Programa Juntos Pela Cultura, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e a Associação Paulista dos Amigos da Arte. A ação visa apoiar artistas de relevância no cenário local e regional, assim como promover a arte urbana com as identidades locais.

Neste projeto contamos com os artistas Valmir Pereira Ferreira (Secco), Daiana Franco da Silva (Daia), Wellington Privatto Soares (Leto) e Luana Caroline dos Santos Alexandre (Luly).

Os desenhos trazem referências a eterna dama do teatro nacional, Cacilda Becker e possibilitarão a interação com os frequentadores, aproximando a arte urbana do dia a dia de pessoas que ainda não tiveram contato direto com a modalidade artística.

O Arte Urbana SP (Chamada Pública 11/2022) é um programa de apoio à realização de murais, instalações e intervenções de arte urbana e composição de galerias a céu aberto, utilizando temas e técnicas gráficas da arte de rua. Consiste em um conjunto de ações regionalizadas de difusão cultural, com foco na expressão visual da cultura de rua, dialogando com as identidades locais e regionais dos municípios do Estado de São Paulo.