Demais 2Destaque da CidadeEducação

Professores Coordenadores da Secretaria de Educação passam por formação do Currículo Paulista

Com o objetivo aprimorar o Currículo Paulista, que foi homologado em 2019 pelo Governo do Estado de São Paulo, os coordenadores da Rede Municipal de Ensino participaram de formação, cujo tema foi: “Currículo em Ação para as Redes Municipais”.

A formação foi organizada pela Secretaria Estadual de Educação e pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME/SP). Pirassununga é signatária do Currículo Paulista, que é um dos modelos mais bem avaliados sobre organização dos sistemas de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação foi representada pelas professoras Natalia Zanetti, Vanessa Andreazzi, Giseli Machado e Luciana Monelli, que participaram na semana de 6 a 9 de junho de encontros formativos na cidade de São Paulo. Posteriormente, mais uma formação ocorreu entre 29 de agosto e 1º de setembro.

A formação dos profissionais da educação municipal aconteceu em dois encontros, nos dias 28 de setembro e 5 de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Educação, tendo como público os Gestores e Professores Coordenadores das Unidades Educacionais. Após os encontros, esses profissionais são responsáveis pelo desdobramento nos diferentes espaços formativos da sua unidade educacional, utilizando-se de reuniões docentes em horário de HTPC, HTPI e outros.

Serão realizados mais dois encontros em 2022 para sistematização e conclusão da formação para os educadores da Secretaria Municipal de Educação.