DemaisDestaque da CidadeEducaçãoEsporteFundo Social

Profesp realiza entrega de kits de alimentação para famílias atendidas pelo programa

Nesta terça-feira (27) a equipe do Profesp realizou cerimônia simbolizando as ações de entrega de alimentos às famílias atendidas pelo programa, realizado pela AFA (Academia da Força Aérea). O programa é desenvolvido com as crianças da Rede Municipal de Educação de Pirassununga, oferecendo atividades esportivas educacionais, lazer e atividades complementares. Além disso, também oferece uma alimentação saudável e de qualidade, reforço escolar, ações cívico sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.

A cerimônia de entrega dos kits de alimentação foi realizada na manhã desta terça-feira (27) na Escola Estadual Professora Zuleika de Franceschi Velloso, na Vila São Pedro, contando com as presenças de representantes da AFA / Profesp, em especial o coordenador do Profesp de Pirassununga, o Capitão Denilson; além do prefeito, Dr. Dimas Urban; da primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade de Pirassununga, Vera Urban; e dos secretários Municipais da Educação, Paulo Rosa, e de Esportes, José Castro.

A entrega dos kits de alimentação para as famílias dos alunos atendidos pelo Programa ocorreu com intuito de ajudar as famílias que se encontram com grande dificuldade de se manter devido à situação atual agravada pela pandemia, já que diversas crianças necessitam da alimentação fornecida nas escolas e projetos, onde costumavam se alimentar diariamente antes da pandemia.

Os kits foram adquiridos com o recurso destinado para a alimentação dos alunos do Profesp nas atividades que seriam realizadas na AFA, suspensas devido à pandemia.

Todos os cuidados e prevenção que a situação atual implica, como higienização, distanciamento e horário marcados para evitar aglomeração, foram tomados na distribuição dos kits para as 300 famílias assistidas pelo Programa. Também foi realizada a entrega, em cada escola e projeto que os alunos do Profesp estudam, facilitando a retirada devido a maior proximidade das casas dos assistidos.