DemaisDestaque da CidadeSegurança

Prefeitura recebe doação da Intervias de material para asfaltamento

Por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a Prefeitura Municipal de Pirassununga recebeu no último mês a doação de extensa quantidade de material utilizado para asfaltamento de vias e pavimentação. O repasse do material ocorreu graças a disponibilização da concessionária Intervias, que cedeu todo o material, enquanto o Saep, em parceria com a pasta, recolheu o que foi recebido.

O asfalto foi solicitado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública junto a Intervias ainda em 2018, quando foi feito o pedido à empresa para repassar esse material, que seria útil ao Município. Já no começo deste ano a Intervias respondeu à Secretaria de Segurança que realizaria obra na Rodovia Anhanguera e que haveria disponibilidade do material, chamado de raspa de asfalto, que seria repassado à Secretaria de Segurança.

Em 31 de março a Secretaria foi informada que a raspa de asfalto estava retirada próxima ao km 202 da via, e a Intervias autorizou a retirada do material. Foram 1.040 metros cúbicos de fresa de asfalto.

A Secretaria de Segurança cuidou de elaborar os documentos necessários para formalizar o pedido, que então culminou na doação. ?Devemos essa parceria ao bom relacionamento da Secretaria de Segurança com a Intervias, e por isso conseguimos essa grande quantidade de material para o Município?, agradeceu o Secretário de Segurança Paulo Tannús, que comemorou o recebimento da raspa de asfalto.

O material terá duas utilidades de imediato. Uma pequena parte dessa fresa de asfalto será utilizada para asfaltar o Pátio da GCM (Guarda Civil Municipal) e o restante está sendo repassado ao Saep, que poderá utilizar o material em obras realizadas no Município.

O recolhimento do material junto à intervias ficou a cargo de maquinário do Saep. A coleta começou em 4 de abril e foi concluída nesta quinta-feira (23).