Destaque da CidadeDestaque1Obras e ServiçosSAEP

Prefeitura realiza intensa limpeza em área utilizada para descarte irregular de materiais

A Prefeitura Municipal de Pirassununga, por meio da Secretaria de Obras, e em parceria com o Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga), está realizando uma intensa limpeza em uma grande área, na Vila Santa Fé, utilizada frequentemente para descarte irregular de materiais.

Esta não é a primeira vez que a Prefeitura está realizando uma ampla limpeza no local. Recentemente, há poucos meses, outra retirada de materiais foi feita pela Prefeitura. Antes disso outra retirada de materiais já havia sido realizada, mas novos rejeitos voltaram a ser despejados no terreno.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, as máquinas iniciaram a limpeza nesta quinta-feira (14). Ainda conforme a pasta, apesar de terem sido realizadas outras remoções de materiais, este tipo de limpeza mais profunda está sendo realizada pela primeira vez, sendo utilizada pá carregadeira, motoniveladora e até retroescavadeira, além de caminhões ‘trucados’.

A Secretaria Municipal de Obras, que comanda os trabalhos, estima que dezenas de caminhões de material descartado irregularmente sejam retirados durante os trabalhos, que podem perdurar por até 4 dias devido a grande quantidade de material.