Demais 2Destaque da CidadeIndústria e Comércio

Prefeitura oferece curso de construção civil em parceria com SENAI

A Prefeitura Municipal de Pirassununga, através da Secretaria de Comércio e Indústria informa a abertura das inscrições para o curso gratuito voltado a pequenos reparos em edificações – Revestimentos em parceria com o SENAI.
A construção civil tem sido um dos maiores geradores de emprego e renda do atual cenário econômico, observando a demanda crescente do profissional que trabalha com revestimentos na cidade, realizamos a parceria junto ao SENAI que vai capacitar pessoas no trabalho com revestimentos em paredes, pisos, muros, construções com ladrilhos, pastilhas, cerâmicas ou material similar. Algumas regiões do país o ceramista também é conhecido como azulejista, e trabalha em obras novas ou em reformas de diversos tipos de edificação.

O curso visa à capacitação profissional e a qualificação das pessoas que buscam oportunidade no mercado de trabalho no ramo da construção civil. As vagas são limitadas e possuem os seguintes critérios para preenchimento: o candidato deverá, no início do curso, ter no mínimo 18 anos de idade; ter concluído o Ensino Fundamental e não possuir vínculo empregatício (carteira assinada).
Serão disponibilizadas 16 vagas (preenchidos por ordem de chegada), com aulas de segunda a sexta-feira, no período vespertino (das 17:30h00 às 21h30) com carga horária total de 80 horas para conclusão. As aulas serão ministradas no Centro de Treinamento Atílio Favaro, localizado na Duque de Caxias  Duque de Caxias, nº 856, no Centro de Pirassununga.
São necessárias para a inscrição, a cópia dos documentos originais (Xerox*) do RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, histórico escolar do ensino fundamental e a carteira de trabalho ou último contrato de trabalho.
As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira (12) e terminam na sexta-feira (16), podendo se encerrar antes por termino das vagas existentes que serão preenchidas por ordem de chegada. O local para inscrição será no Centro de Convenções Professor Dr. Fausto Victorelli, localizado na Avenida Painguás, 2014, Jardim do Lago, das 8h30 às 11h00 e das 13h30 às 16h. O curso tem início previsto para o mês de julho. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3563-0530.

CURSO GRATUITO DE PEQUENOS REPAROS EM EDIFICAÇÕES – REVESTIMENTOS
Local de inscrição: Centro de Convenções Professor Dr. Fausto Victorelli
Inscrições: De 12 de julho a 16 de julho de 2021
Horário: 8h30 às 11h00 / 13h30 às 16h00