DemaisDestaque da CidadePlanejamento

Prefeitura Municipal de Pirassununga inicia implantação do módulo “Pirassununga Sem Papel”

Durante os dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro, funcionários públicos municipais designados pelos Secretários, participaram de treinamento preparatório para futura implantação do sistema “Pirassununga Sem Papel”.

O sistema “Pirassununga Sem Papel” permitirá a redução dos trâmites de papel mediante ações de desburocratização e a adoção do processo digital e ainda dará maior efetividade, agilidade, economia e transparência para a Administração Pública.

O prefeito, Dr. José Carlos Mantovani, visando trazer maior eficiência aos atos da Administração Municipal instituiu, através da Portaria n° 713/2022 Comissão para estudos e implantação do módulo Sem Papel.

A Comissão de Estudos elaborou treinamento para os servidores municipais e está aplicando a capacitação de acordo com os perfis de acesso ao sistema.

Os treinamentos estão acontecendo no Plenário do Paço e tiveram início no dia 13/12, com a capacitação das chefias e encarregados, no dia 14/12 foi destinado aos servidores técnicos e administrativos lotados no Paço Municipal, no dia 15/12 teve como público-alvo os Secretários Municipais e por fim, no dia 16/12 serão capacitados os servidores das demais repartições municipais.

A partir de janeiro de 2023, os processos administrativos no âmbito do Poder Executivo Municipal serão tramitados e processados de forma digital e operados no sistema ?Pirassununga Sem Papel?, trazendo maior eficiência, agilidade e transparência aos atos praticados pela municipalidade.

A implementação do sistema, é uma das ações que vão otimizar os atos administrativos e desburocratizando o acesso aos serviços públicos municipais, condições previstas em Leis, plano do atual Governo Municipal e também das ODS ? Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que vem sendo inclusive monitorados pelo TCE/SP ? Tribunal de Contas do Estado de São Paulo: https://painel.tce.sp.gov.br/pentaho/api/repos/%3Apublic%3AODS%3AODS.wcdf/generatedContent?userid=anony&password=zero