DemaisDestaque da CidadeDireitos Humanos

Prefeitura e Conselho de Juventude realizam campanha no Dia Municipal de Cultura da Paz

A Prefeitura Municipal de Pirassununga e o Conselho Municipal de Juventude realizam nesta semana a 2ª edição da Campanha ?Paz, como se faz??, em celebração ao ?Dia Municipal de Cultura da Paz?. Este ano serão plantadas 19 árvores nativas graças a uma parceria entre as Secretarias de Direitos Humanos, de Agricultura, o Projeto ?Mais Árvores? e a Associação Socioambiental Sementes do Amanhã (ASA2), no espaço público destinado ao reflorestamento urbano localizado próximo à Faculdade de Agrimensura de Pirassununga, no Jardim Roma.

Na quarta-feira (16), às 15h30min, os participantes estarão reunidos para o preparo do local. Neste mesmo dia, a partir das 19h, será realizada a distribuição gratuita de sementes de girassol aos interessados, na Praça Central. O plantio das mudas será realizado no sábado (19), às 16h.

A atividade é parte integrante do Programa Cidadania, Justiça e Paz, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Justiça, em consonância com o ?ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes?, da Agenda 2030, que visa a promoção de sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, o acesso à justiça para todos e a construção instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

A Lei Municipal 5.386/2018 instituiu em Pirassununga o ?Dia Municipal de Cultura da Paz?, celebrado anualmente, no dia 16 de dezembro, em homenagem ao menino Guilherme Henrique Dias Coelho, agredido na Avenida Newton Prado, em setembro de 2017.

As ações anuais tem como principal objetivo chamar a atenção das autoridades, educadores, e população em geral, para o tema, de forma a prevenir a reincidência de casos de violência extrema entre jovens e adolescentes.

MAPA DO LOCAL – Campanha Paz – Plantio de árvores