DemaisGoverno e Administração

Prefeitura disponibiliza aplicativo via celular para receber demandas

A Prefeitura Municipal de Pirassununga está oficialmente disponibilizando a partir deste mês de Maio/2021 um novo serviço oferecido por aplicativo para celular com o objetivo de receber demandas dos cidadãos pirassununguenses, incluindo sugestões, pedidos, reclamações e outras demandas. Os pedidos também poderão ser realizados por meio do site https://eouve.com.br/, ou seja, sem necessidade de instalação do aplicativo.

O Aplicativo é chamado de eOuve e segundo a empresa desenvolvedora, o sistema de ouvidoria é simples de ser utilizado. Basta abrir o aplicativo eOuve e escolher a secretaria que deseja realizar uma manifestação. Depois basta inserir seu usuário e senha. Caso não tenha, faça seu cadastro. Em seguida preencha com os dados que deseja enviar e adicione fotos ou arquivos. Após a manifestação cadastrada um protocolo será enviado.

Para baixar o aplicativo basta acessar a loja de aplicativos de seu celular (AppStore para sistema iOS e Play Store / Google Play para sistema Android), procurar e baixar o aplicativo eOuve desenvolvido pela Webnets Solucoes.

Com esse novo serviço o cidadão não precisa mais se dirigir até uma das secretarias para que seus pedidos sejam atendidos, solicitando pela internet, sem burocracia, podendo acompanhar o andamento. Assim haverá contribuição em agilidade de atendimento, eficiência e mais transparência.

Em suma o sistema será uma ouvidoria online, sempre resguardando o sigilo das informações prestadas e identidade do informante.

Funcionários dos mais diversos setores da Prefeitura já receberam treinamento visando atender da forma mais adequada os munícipes por meio do novo aplicativo.

O Aplicativo eOuve

O aplicativo eOuve, que deve ser adotado em Pirassununga, já integra o Sistema de Ouvidoria de diversas prefeituras municipais e deve funcionar como um esse canal direto com a população.

Por ele poderá haver envio de sugestões, críticas e reclamações – usando o telefone celular para acessar o aplicativo e enviar uma mensagem.

Ao acessar o eOuve será necessário criar uma conta com dados pessoais e inserir uma senha de acesso para cadastrar e acompanhar as ocorrências. Depois o cidadão poderá enviar solicitações, denúncias, elogios, pedidos de informação, reclamações e sugestões, por assuntos divididos em diversas áreas.