Demais 2Destaque da CidadeIndústria e Comércio

Prefeitura de Pirassununga realiza recepção de bolsistas do Programa Bolsa Trabalho

Nesta sexta-feira, 17, a Prefeitura de Pirassununga  realizou a recepção dos convocados do Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado, onde o município foi contemplada com 40 vagas oferecendo ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.

O Prefeito Dr. Dimas Urban, recepcionou os bolsistas com apresentação de equipe de trabalho e orientações gerais, ao lado Secretário de Comércio e Indústria, Vitor Naressi que vai gerir o Programa junto ao governo estadual.

A seleção dos candidatos ocorreu dia 10 de setembro, após adesão do município ao Programa. O cadastro dos interessados foi feito pelo site do Governo do Estado, bem como a seleção e convocação que foi publicada no Diário Oficial do Estado, sem interferências locais.

A convocação dos selecionados aconteceu por e-mail ou SMS pelo governo do para assinatura do Termo de Adesão e coleta dos documentos. A documentação deve ser arquivada no município para consultas futuras.  Não se apresentaram todos os 40 convocados, o que possibilitará a convocação de suplentes, caso comprovado o desinteresse ou o não comparecimento.

Entre os dias 21 e 30 de setembro, começa a inserção e conferência de documentação com o lançamento do Termo de Adesão no sistema e conferência da documentação inserida na inscrição, não havendo a necessidade de encaminhamento de termos de adesão por e-mail.

Os selecionados prestarão serviços nos órgãos públicos conforme direcionamento municipal, com carga de quatro horas diárias, cinco dias por semana. Também realizarão curso de qualificação profissional e receberão mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante os cinco meses de programa.

(texto e imagem: Secretaria Municipal de Comércio e Indústria)