COVID-19Destaque da CidadeIndústria e Comércio

Prefeitura de Pirassununga auxilia em cadastro emergencial na Biblioteca até esta sexta

A Prefeitura do Município de Pirassununga informa que os atendimentos referentes ao Auxílio Emergencial, realizados pela equipe de apoio à população na Biblioteca Municipal, terminam hoje, 15 de Maio de 2020.

Desde o final de abril a Prefeitura Municipal de Pirassununga ofereceu apoio na Biblioteca Municipal ?Chico Mestre? (Rua Joaquim Procópio de Araújo, 1645, Centro) para auxiliar a população que necessitar realizar cadastro do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 oferecido pelo Governo Federal para trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados.

O auxílio tem o objetivo de servir como proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus (Covid-19).

O ponto foi destinado a cadastrar pessoas que não tenham acesso à internet, já que o cadastramento deve ser feito pelo site https://auxilio.caixa.gov.br.

Para realizar o cadastro é preciso ter em mãos os nomes completos de todos os integrantes da família (que morem na mesma residência), os números do CPF de cada um, data de nascimento de todos e nome da mãe de quem será cadastrado. Recomenda-se que quem for realizar o cadastramento leve seu aparelho celular, já que ao se iniciar o cadastro, é enviado um SMS (mensagem de texto) ao número cadastrado para confirmação.

Para quem se destina o auxílio?

Para ter acesso ao auxílio emergencial, a pessoa deve cumprir, ao mesmo tempo, os seguintes requisitos:

? Maior de idade:

ser maior de 18 anos de idade

? Não ter emprego formal:

destinado para trabalhadores autônomos com rendas informais, que não seja agente público, inclusive temporário e nem exercendo mandato eletivo

? Não ser beneficiário:

não receber benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou de outro programa de transferência de renda federal que não seja o Bolsa Família

? Renda familiar:

renda familiar mensal per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou renda familiar mensal total (tudo o que a família recebe) de até três salários mínimos (R$ 3.135,00)

? Rendimentos tributáveis:

não ter recebido rendimentos tributáveis, no ano de 2018, acima de R$ 28.559,70

? Estar desempregado ou exercer as seguintes atividades: