COVID-19Destaque da Cidade

Prefeitura de Pirassununga auxilia em cadastro emergencial exclusivamente na Biblioteca Municipal

A Prefeitura Municipal de Pirassununga informa que a partir desta quinta-feira (30 de abril de 2020) os atendimentos aos munícipes que procuram informações nos postos de atendimentos referente ao Auxílio Emergencial serão somente realizados na Biblioteca Municipal do Município.

Os serviços antes realizados nos postos de atendimento localizados na Vila São Pedro, Santa Fé, Palácio da Educação e Zona Norte estão suspensos.

A Prefeitura Municipal de Pirassununga segue oferecendo apoio na Biblioteca Municipal ?Chico Mestre? (Rua Joaquim Procópio de Araújo, 1645, Centro) para auxiliar a população que necessitar realizar cadastro do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 oferecido pelo Governo Federal para trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados.

O auxílio tem o objetivo de servir como proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus (Covid-19).

O ponto é destinado a cadastrar pessoas que não tenham acesso à internet, já que o cadastramento deve ser feito pelo site https://auxilio.caixa.gov.br. Quem não tiver internet terá seu cadastro, pelo mesmo site, realizado neste ponto disponibilizado pela Prefeitura. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e foi iniciado em 15 de abril.

Vale ressaltar que o cadastramento é feito exclusivamente pelo site https://auxilio.caixa.gov.br, da Caixa Econômica Federal, e por isso os trabalhadores informais que puderem realizar o cadastro pelo site citado não precisam procurar a Prefeitura, que apenas fará o cadastro aos que não conseguirem realizá-lo.

Para realizar o cadastro é preciso ter em mãos os nomes completos de todos os integrantes da família (que morem na mesma residência), os números do CPF de cada um, data de nascimento de todos e nome da mãe de quem será cadastrado. Recomenda-se que quem for realizar o cadastramento leve seu aparelho celular, já que ao se iniciar o cadastro, é enviado um SMS (mensagem de texto) ao número cadastrado para confirmação.

Além disso, quem for se cadastrar deve levar os dados de sua conta bancária (incluindo número da Agência e da Conta). Se preferir, o beneficiado poderá abrir uma poupança digital na Caixa Econômica Federal (para isso é preciso informar o RG ou o número da CNH de motorista).


Veja o passo a passo para realizar o cadastro pelo site https://auxilio.caixa.gov.br:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.