COVID-19Destaque da CidadeSaúde

Prefeitura adquire Oxímetros de dedo para unidades de Saúde, Bombeiros e Samu

A Prefeitura Municipal de Pirassununga, por meio da Secretaria da Saúde, adquiriu dezenas de oxímetros para todas as Unidades de Saúde, Corpo de Bombeiros, Samu e Medicina do Trabalho.

A aquisição dos aparelhos faz parte das medidas de enfrentamento à Covid-19. Por se tratar de uma doença respiratória, o oxímetro é um aliado importantíssimo no diagnóstico da Covid-19, principalmente em pacientes assintomáticos.

A Secretaria da Saúde explica a importância do equipamento, que mede a saturação de oxigênio (nível de oxigênio) no sangue e os batimentos cardíacos por minuto, mostrando a capacidade respiratória do paciente.

O aparelho é também considerado muito conveniente por também não ser invasivo, já que ele é colocado no dedo do paciente como um ?prendedor de roupas?, e então rapidamente a mensuração é realizada.

A aquisição dos oxímetros é mais uma das ações ofertadas aos Munícipes que contempla também as ações de combate ao novo coronavírus.