DemaisDestaque da CidadeGabinete

Prefeito relata verba para compra de alimentos, previsão de Distrito Industrial no Plano Diretor e faz outros anúncios

O prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, relatou nesta quinta-feira (23) o destino para verba da Promoção Social para compra de alimentos, explicou a previsão de Distrito Industrial no Plano Diretor e fez outros anúncios, incluindo a compra de oxímetros, medidas para melhora no atendimento a usuários do transporte coletivo, futura instalação de um Cras na Zona Norte e outras medidas definidas nos últimos dias.

O chefe do Executivo Municipal explicou as ações da Promoção Social de forma detalhada. Segundo ele, a secretária Municipal de Promoção Social, Dauzir Trevillato Sundfeld, verificou a existência de verba de R$ 600 mil que precisaria ser usada até esta semana. A verba ? destinada para uso em situação da Covid-19 ? será utilizada para compra de alimentos, kits de higiene e outros itens necessários neste momento de pandemia.

Além dessa ação o prefeito informou que está em planejamento a montagem de um Cras na Zona Norte, que deve ser instalado próximo ao Caic e do Centro de Convivência. Os detalhes importantes para abertura desse Cras estão em providência.

Atendendo às reclamações sobre falta de mais horários em algumas linhas de ônibus, houve conversa do prefeito com representantes da Viação Pirassununga e ficou definido que haverá aumento nessas linhas, principalmente na Zona Norte e Santa Fé, bairros que registraram muitas reclamações.

O Plano Diretor também segue em elaboração e o prefeito anunciou que assim que for finalizado este Plano, já está esquematizado planejamento para iniciar o Distrito Industrial na Santa Fé, atrás do campo de futebol. A ideia é contemplar o local os citados lotes industriais.

Ainda dentre os anúncios citou-se a compra de dezenas de oxímetros ? reforçando o recebimento do Estado de outros oxíme tros, explicando-se a utilidade do equipamento. Outra parcela de oxímetros serão enviados à Santa Casa de Pirassununga. (VEJA MAIS AQUI: http://pirassununga.sp.gov.br/prefeitura-adquire-oximetros-de-dedo-para-unidades-de-saude-bombeiros-e-samu/ )

O prefeito explicou ainda a regularização de diversas casas em Pirassununga ? no empreendimento Pirassununga BDE. ?Finalmente conseguimos regularizar todo mundo?, comemorou. Com isso finalmente os proprietários poderão ter os documentos formalizados de seus imóveis. (VEJA MAIS AQUI: http://pirassununga.sp.gov.br/prefeitura-e-cdhu-regularizam-pirassununga-bde-ultimo-empreendimento-que-ainda-nao-estava-regularizado-no-municipio/)