Destaque da CidadeDestaque1Governo e Administração

Prefeito anuncia nova empresa à cidade

Na semana passada, o prefeito Ademir Lindo esteve vistoriando obras pela cidade e, numa das visitas, esteve junto às futuras instalações da empresa Mahnic Operadora Logística, ainda sem data de início das atividades para sua filial de Pirassununga.

Após um certame licitatório de um terreno público na região sul da cidade – nas proximidades da Vila Redenção ? esta área foi adquirida pela Mahnic Operadora Logística, atualmente, uma das mais importantes transportadoras de cargas do Brasil.

Neste momento, a empresa realiza obras de terraplanagem, simultaneamente à construção de sua sede e toda a infraestrutura básica que, em breve, vai iniciar suas atividades. O pátio da futura empresa deverá abrigar mais de cem caminhões para transformar a filial pirassununguense num entreposto de distribuição de produtos para todo o Estado de São Paulo e também Minas Gerais. As mercadorias virão da matriz da empresa ? Aparecida de Goiânia (GO) ? e devem ser distribuídas através de Pirassununga.

?Em pleno funcionamento, a Mahnic deverá proporcionar dezenas de novos empregos a profissionais, em vários segmentos, desde escritório até serviços gerais. Esta é uma das metas: geração de empregos, com vinda de novas empresas à cidade?, reiterou o prefeito, ao comentar que a cidade é uma das que mais geram empregos na região.

? Empresa A Mahnic Operadora Logística é uma empresa consolidada no mercado e segmento de transporte mais de 40 anos, e pode ser destacada como referência em excelência no mercado de serviços logísticos, tendo um ótimo relacionamento comercial, trabalha hoje com grandes embarcadores.

Atua no transporte para as indústrias alimentícia e de higiene e limpeza; pneus e borrachas; produtos químicos e químicos controlados; embalagens; couros e artigos derivados; matéria-prima e suprimentos para indústrias em geral; minério de ferro; grãos; e também medicamentos. A sede da empresa está a cidade de Aparecida de Goiânia (GO).

A Mahnic iniciou as atividades em meados de 1956, quando o futuro proprietário Diolindo Mahnic iniciou, autônomo, o transporte de lenha e pequenas cargas com um Ford 46, na região de Pirassununga. No ano seguinte, adquire um veículo zero-quilômetro ? Mercedes-Benz 312 ? e mantém a rota original de transporte de produtos.

A empresa iniciou por uma série de transformações e cresceu economicamente nos anos 60 e 70. Em 1974, passou a transportar máquinas pesadas e postes para o govero estadual de Goiás e para algumas empresas perstadoras de serviços, dentro deste estado. Mesmo com um período de dificuldades financeiras que atravessava o país, aumentou a frota e ampliou sua representação. No ano de 1997, o aumento de concorrência e prática de valores de fretes mais baixos, começou a transportar laticínios, permanecendo neste mercado até meados dos anos 90.

Foi nesta época que a empresa expandiu suas fronteiras na atuação do mercado e especializou-se em transporte de cargas secas. Ainda nos anos 90, amplia ainda mais sua frota e conquistas mais clientes e parcerias. Atualmente, a empresa investe consideravelmente em seu patrimônio físico e humano, e moderniza seus equipamentos, além de investir na instrução técnica de seus colaboradores, o que garante mais qualidade, segurança e agilidade, com objetivos sustentáveis no âmbito social, ambiental e econômico.