Demais 2Destaque da CidadeSegurança

Pirassununga tem esquema especial de segurança nas escolas

O Plano Integrado de Segurança Escolar de Pirassununga – PISE segue durante esta semana. Nesta quinta-feira (20), a Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar realizam operação especial em todas as escolas.

“Todas as escolas hoje estão com um GCM na portaria e todos os PMs com rota duplicada ou até triplicada com relação à segurança. Não vamos nos abater. Não estamos em pânico, estamos fazendo o bom senso de proteger nossas crianças. A série de palestras já foi passada a todas os gestores e professores. Todos estão cientes do que precisa fazer, do protocolo em relação a qualquer tipo de acontecimento ou eventualidade nas escolas. Fizemos visitas e vimos as crianças entrarem com segurança”, afirmou o prefeito municipal Dr. José Carlos Mantovani.

O secretário de Segurança Pública, Coronel Olavo de Castilho Júnior destacou todo o trabalho realizado até o momento em relação à proteção das unidades escolares. “Trabalhamos firme durante estes 15 dias no Plano Integrado de Segurança Escolar, o PISE. Uma operação em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança, Guarda Municipal. Podem confiar na segurança pública de Pirassununga, estamos trabalhando firme”, disse.

O Comandante da 3ª Cia. Da Polícia Militar de Pirassununga, Capitão Ricardo Teixeira Anversa informou que uma ação especial é também feita em todo o estado. “A Polícia Militar do Estado de São Paulo está desenvolvendo a Operação Impacto Fase 3 e aqui em Pirassununga junto com o efetivo extra de nosso serviço ordinário estamos realizando a intensificação do patrulhamento ostensivo preventivo ao entorno de todas as unidades escolares, Confie sempre na Polícia Militar e todo esse trabalho que vem sendo feito aqui em colaboração com todas as forças de segurança do município”.

Segundo o Comandante da Guarda Civil Municipal, Edmilton Rodrigues Robocino, as operações continuarão normalmente na cidade. “Estamos passando uma tranquilidade para vocês com um GCM em cada escola. Vamos continuar com essa medida durante a semana também”, finalizou.

Na última semana já foi feito cadastro das escolas e creches municipais quanto ao aplicativo “Botão do Pânico”, que facilita e prioriza a chamada da Guarda Municipal e Polícia Militar em caso de ocorrências nas unidades escolares.