Demais 2Destaque da CidadeGabineteSaúde

Pirassununga recebe três leitos de UTI do Instituto Ibrachina

Nesta quarta-feira (24) três leitos completos de UTI foram entregues na Santa Casa de Pirassununga pelo Ibrachina, o Instituto Sociocultural Brasil China.
A entrega atende a compromisso feito anteriormente pelo Instituto, em evento que contou com as presenças do prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, do Secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo Tannus, e dos representantes do Ibrachina, Robson e Michele.
“Não tenho palavras para agradecer. Muito obrigado ao Thomas, ao Robson, que está aqui, que veio acompanhar, a Michelle?. muitíssimo obrigado”, ponderou o prefeito.
Os novos leitos serão montados na Santa Casa e em breve já estarão disponíveis para serem utilizados por pacientes com a Covid-19.
A ajuda começou a ser desenhada há cerca de 15 dias, quando o prefeito municipal recebeu a visita de um representante do Ibrachina. A visita se deu por intermédio do Secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo Tannus, e nesse encontro o representante do Instituto Ibrachina ouviu as demandas do Município e se prontificou a ajudar, inicialmente com a doação dos três leitos completos de UTI. A ajuda acontece a exemplo de outros auxílios já prestados pelo instituto, que já auxiliou outros municípios de maneira similar.