Demais 2Destaque da CidadeDireitos Humanos

Pirassununga participa de reunião do Conselho Estadual do Idoso

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa, afeto à Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Justiça, a convite do Conselho Estadual do Idoso (CEI-SP), Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) e Escola de Desenvolvimento Social (EDE-SP) enviou a servidora Valéria Ap. Pereira Queiroz, para participar da “1ª Reunião Descentralizada do Conselho Estadual do Idoso”, na cidade de São Carlos, nos últimos dias 27 e 28 de março.

Objetivos: dar visibilidade às demandas da população idosa do Estado de São Paulo, orientar e fortalecer os Conselhos Municipais da Pessoa Idosa, divulgar as diretrizes e propostas do CEI para o exercício 2023/2024, estimular a mobilização e participação da sociedade civil.

Desafios para a Proteção Social de Pessoas Idosas: Convivência, Participação e Oferta de Cuidado.

A Palestrante Profª Dra.Suzana de Paiva da UNESP – com o tema ?Envelhecimento Saudável e Políticas Públicas?.

Houve palestra sobre Funcionamento dos Fundos Municipais de Pessoa Idosa com Christiano Sadock, Diretor Executivo do CE/SP, e o Auditor Fiscal da Receita Federal Sr. Marcos Gregório.

A Secretária da SMCDHCJ, Sra. Dauzir Trevillato Sundfeld, ressaltou a importância de tais eventos para atualização de informações quanto as normativas fornecidas pelo Conselho Estadual do Idoso, bem como, fortalecer os vínculos com o Estado.