DemaisDestaque da CidadeDestaque1

Pirassununga é mantida na fase laranja do Plano SP

Governo estadual autoriza comércio aberto aos fins de semana

No final de semana dos dias 6 e 7 de fevereiro Pirassununga e as demais cidades paulistas inseridas nas regiões em fase laranja puderam continuar a liberar comércios e serviços não essenciais.

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na quarta-feira (3/2/2021) a suspensão de restrições temporárias do Plano São Paulo após a melhora de indicadores de controle da pandemia em todo o estado.

Portanto no sábado (6) e domingo (7) Prefeituras de regiões na etapa laranja puderam liberar atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais, das 6h às 20h, durante todo o final de semana e também aos dias úteis. Como Pirassununga se enquadra nesta situação, os comércios e serviços não essenciais estão liberados aos fins de semana nestas condições.

Segundo o Governo do Estado, na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6h e encerramento às 20h. Os parques também estão liberados nesta fase. Mas o consumo local em bares está totalmente proibido. A venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência só pode ocorrer entre 6h e 20h.
A reclassificação do Plano SP foi realizada nesta sexta-feira (5), com vigência a partir da próxima segunda (8), mas manteve Pirassununga na mesma classificação.

Ainda prevalece a regra de que comércio, serviços, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e afins podem utilizar dos serviços de entrega ?Delivery? e ?Drive-Thru? até a meia noite em Pirassununga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.