DemaisDestaque da CidadeMeio Ambiente

Pirassununga começa a ganhar ecopontos para descarte de entulhos

Por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Pirassununga está iniciando a instalação de ecopontos pela cidade com o objetivo de permitir aos moradores o descarte de entulho em locais corretos e adequados.

O projeto piloto, com o primeiro ecoponto para o descarte correto de entulhos, foi implantado próximo da rotatória do tanque de guerra na Zona Sul da cidade, segundo o secretário da pasta, Fábio Dela Libera. O espaço funciona 24 horas por dia.

Vale destacar que os moradores já despejavam resíduos no local, mas a Prefeitura tinha que fazer a limpeza no terreno. Para evitar esse despejo, foi instalada a caçamba que funciona como ecoponto.

Lixos domésticos, aparelhos eletrônicos, lâmpadas e outros não podem ser descartados nessa caçamba, que se destina a receber apenas entulhos.

O secretário Fábio Dela Libera estima que esse ano sejam atendidos os pontos mais críticos em diversos bairros. O plano inclui colocar caçambas em localidades como a Santa Fé e Cachoeira e outros bairros com maior necessidade.

Considerando critérios técnicos a Zona Norte será o próximo local a ser atendido. As caçambas estão sendo reformadas, para posteriormente serem colocadas nos novos pontos.

Imagem: Reprodução/EPTV