DemaisDestaque da CidadeIndústria e Comércio

PAT faz intermédio entre empregadores e trabalhadores e auxilia em qualificação

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Pirassununga esclarece que ainda persiste a necessidade do currículo impresso. Segundo o próprio PAT, o órgão trabalha com o Banco do Currículo ?visando atender a essa demanda?, que funciona de forma rápida e prática.

O PAT vem passando por mudanças para atender com objetividade a necessidade dos empregadores junto aos trabalhadores. Porém

Porém o próprio PAT reforça que como o objetivo é atender tanto a necessidade do empregador quanto ajudar o trabalhador, é o próprio empregador que faz o contato com o trabalhador.

?O PAT entra como intermediador do mesmo empregador/trabalhador?, explica a responsável pelo PAT, Teresa Erxleben. ?O ideal é que o trabalhador tenha em mãos um currículo atualizado e que verifique o número de telefone?, completa Teresa, já que, segundo ela, tem ocorrido dificuldade na comunicação por parte do empregador.

Ainda segundo Teresa, o ideal para aquele que procurou o PAT é que ele siga visitando o site da Prefeitura Municipal de Pirassununga, permanecendo atento às novas oportunidades de trabalho que surgem no posto. A seção ?Vagas do PAT? está sendo atualizada todos os dias.

PAT vem buscando cursos de qualificação

Em parceria com a Secretaria do Emprego e Relação do Trabalho, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) segue trabalhando efetivamente na busca de cursos, como o Time do Emprego e o Programa PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional). O intuito é agregar conhecimento e enriquecer o currículo dos trabalhadores e suas capacitações profissionais.

O Time do Emprego é um programa criado para quem está a procura do trabalho. O curso é oferecido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), com a proposta de oferecer apoio de diversas formas no mercado de trabalho, utilizando uma metodologia que, por meio de atividades em grupo e troca de experiências entre os participantes, proporciona oportunidade de que eles reconheçam, aprimorem e adquiram novas habilidades, informações e conhecimentos. As inscrições para uma nova turma desse programa serão abertas a partir de janeiro de 2019.