Demais 2Destaque da CidadeEducaçãoSegurança

Palestra sobre segurança escolar reúne profissionais da educação do município

No início da noite desta terça-feira (18), aconteceu mais uma reunião sobre segurança pública nas escolas. Desta vez o encontro foi com professores e funcionários das unidades escolares de Pirassununga e população em geral.

Os presentes ouviram orientações dos policiais militares Cabos Mancin e Sanches a respeito de cuidados a serem tomados nas escolas e de como agir em situações emergenciais. Também estiveram presentes o secretário de Educação, José Aílton Correa Lima, o Comandante da Guarda Civil Municipal Edmilton Rodrigues Robocino e o Comandante da 3ª Cia. PM, Capitão Ricardo Teixeira Anversa.

Uma das novidades expostas na reunião foi o do reforço na segurança escolar nas escolas municipais, que contarão com um GCM. “Foram debatidos e esclarecidos todos os temas envolvendo a segurança e todas as providências que estão sendo tomadas. Foi garantida a presença de um guarda em cada unidade escolar exatamente no portão de entrada”, disse o secretário.

Nas últimas semanas já foram adotadas providências como a implantação do aplicativo botão do pânico e a ronda escolar ostensiva por parte da Polícia Militar e Guarda Municipal.

“Nesse encontro procuramos trazer a segurança e tranquilidade necessária à nossa população. Temos uma segurança pública atuante”, finalizou o secretário.

Uma nova reunião será realizada nesta quarta-feira (19), às 18h30 no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli. A participação de profissionais da educação e da população em geral é aberta.