Cultura e TurismoDemais 2Destaque da Cidade

Orquestra Sinfônica Paulista São Carlos faz concerto gratuito em Pirassununga

A Orquestra Sinfônica Paulista São Carlos realiza concertos em 6 cidades do interior do Estado de São Paulo, dentre elas Pirassununga. A apresentação será neste sábado (10) às 19h30 no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli (Avenida Painguás, nº 2014 – Jardim do Lago), com entrada gratuita (não será necessário retirar ingressos antecipadamente).

A orquestra foi premiada através do Edital Proac Expresso Direto, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O prêmio permite a realização dos concertos.

Ficha técnica:

A Orquestra Sinfônica Paulista São Carlos, com a produção executiva de Dagoberto João Cavaleiro, foi fundada em 2017 pelo Maestro e Luthier João Cordiano da Silva, músico desde 1976. João Cordiano é membro do ?Orquestrando o Brasil? fundado pelo Maestro João Carlos Martins, que dissemina o conceito: ?… Regentes devem se tornar agentes mobilizadores da sociedade, ampliando o acesso de suas comunidades à cultura?. A Orquestra conta com a AMA CC ? Ambiente de Mobilidade Artística Criando Cidadãos ? em sua estrutura de planejamento e produção. Já o prêmio recebido da Secretaria de Cultura, teve sua origem no projeto elaborado por Dnize Castro, produtora cultural há 27 anos.

Dagoberto João Cavaleiro, músico e gestor cultural, por Júlio Versolato, maestro e vice presidente da Ordem dos Músicos do Brasil, conheceu Robson Miguel, cujo trabalho de violonista está entre os dez melhores do mundo. O mestre Robson Miguel já se apresentou em diversos programas: Jô Soares, Hebe Camargo, Leão Lobo, Rolando Boldrin, Rodrigo Faro, entre outros. Na Europa passou por vários países, como pela Espanha, Suíça e Alemanha. O talento desse músico poderá ser apreciado em participação especial no concerto da Orquestra Sinfônica Paulista São Carlos em São Bernardo do Campo.

A Academia de Música da Orquestra Sinfônica Paulista São Carlos, composta por 30 músicos, conta com os apoios das prefeituras municipais por onde irá se apresentar e uma equipe técnica de profissionais envolvidos com a trajetória da Orquestra: Ivete Aparecida Zafani Machado (Assistente de Produção), Alexandre Sant?Ana Cavaleiro (Fotografia), Matheus Carra (Vídeo, Captação e Edição), Marcelo Oliveira (Som e Luz), Ricardo Tormena (Assessoria de Imprensa) e Luciane Sant?Ana (Figurino).

Serviço:
Dia: 10 de setembro 2022- Sábado
Horário: 19h30
Local: Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli (Avenida Painguás, nº 2014 – Jardim do Lago).
Classificação etária: Livre
Entrada: Gratuita
Obs. Não será necessário retirar ingressos antecipadamente.