Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Orquestra Sanfônica abre os trabalhos de 2020 com ensaio no Centro de Convenções

A Orquestra Sanfônica de Pirassununga abriu os trabalhos de 2020 com ensaio realizado no Centro de Convenções nesta semana. A coordenadora e regente da Orquestra Sanfônica, professora Rosinei Maria Rozin, do Conservatório Municipal Cacilda Becker, abriu o primeiro encontro do ano. A programação de 2020 promete ser movimentada, em meio a inúmeras apresentações.

Os ensaios agora serão realizados quinzenalmente, e a maioria deles no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli.

Rosinei destacou mentores especiais com os quais a Orquestra Sanfônica poderá contar, orientando e indicando o melhores caminhos a seguir: os acordeonistas Lauro Valério, Bruno Moritz e Sebastião Pizza.

Aberto a todos os interessados, o próximo ensaio da Orquestra Sanfônica será no dia 17 de fevereiro próximo, às 19h30, no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli. A Secretaria de Cultura e Turismo reforça o convite aos acordeonistas da cidade e região para participarem da Orquestra Sanfônica. ?Independente do grau de aprendizado, a condição básica exigida para ingressar no grupo é a de que os músicos estejam verdadeiramente dispostos a vivenciar a experiência de crescer musicalmente no coletivo, fortalecendo o ambiente de respeito e harmonia entre o grupo?, estipula a pasta.

O surgimento da orquestra se dá em momento de valorização e difusão do acordeom. ?A sanfona agora aparece com muito destaque nas gravações sertanejas ou em quaisquer outros gêneros musicais. Antes, mal aparecia de fundo?, pontua o músico Mauro Baccarin, de Araras, que participa da Sanfônica.

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, com Vera, no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (19) 3562-1207.

Orquestra Sanfônica escolhe repertório e planeja 2020

Neste primeiro ensaio da Orquestra Sanfônica, única no gênero na região, várias sugestões foram expostas e discutidas, como a possibilidade dos músicos participarem do ?Curitiba Acordeon Festival?, que acontece este ano na capital paranaense. “Será uma oportunidade e tanto para o crescimento de todos nós”, disse Rosinei.

Ainda no primeiro ensaio foram escolhidas algumas das músicas que passarão a integrar o repertório da temporada 2020 da Orquestra Sanfônica, entre elas, ?Sentimento Sertanejo?, ?Pinga ni Mim?, ?Esperando na Janela?,?Brasileirinha?, ?Panela Velha? e ?Tema de Lara?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.